top of page

RELAÇÃO TRABALHISTA

Atualizado: 17 de out. de 2019

Trabalho limiar da exaustão


A palavra trabalho é um esforço de uma pessoa (indivíduo) com o objetivo de atingir uma meta, e para tanto é remunerado financeiramente. Para alguns filósofos, o trabalho é uma forma de sustento do indivíduo (sobrevivência). Admiti-se que seja uma balança, na qual se tem de um lado o produto (trabalho) e do outro a remuneração (capital).


Desta, balança, nasce a relação do trabalho. Assim sendo, a relação entre o trabalho (mão-de obra) e a remuneração (capital), são regulamentadas por um contrato de trabalho, no qual se especifica os direitos e deveres inerente a esta relação.


Atualmente estamos passando por uma delicada relação trabalhista, onde países como a China e Japão, as jornadas de trabalho ultrapassam as 14 horas diárias. Nos Estados Unidos a remuneração trabalhista é por hora / trabalho, ganha mais quem trabalha mais.


No Brasil, nossa jornada de trabalho em média é de 44 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Em algumas profissões, regulamentada pela categoria, temos a escala de 12 horas de trabalho por 36 de descanso.


Trabalhar é um ato social, pelo qual o indivíduo aufere renda pelo seu esforço físico ou intelecto. Porém, o ser humano tem o direito a qualidade de vida, seja com a família, lazer, etc. O esforço do trabalho deve permitir ao homem a satisfação pessoal e social.


Quanto mais irão morrer em decorrência da corrida trabalhista?





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page